Pistão e Parafuso: Qual o melhor?

Compressores de ar são utilizados por empresas dos mais diversos segmentos e tamanhos. Os dois tipos mais comuns são os de Parafusos e os de Pistão. Mas qual será a melhor escolha para o seu negócio? Existem diferenças entre esses dois compressores?

Hoje vamos falar sobre esse assunto e trazer para você as diferenças de cada um para que você faça a escolha correta no momento de comprar o seu equipamento! Vamos lá?

Existem diversas diferenças entre compressores a parafuso e a pistão, mas os aspectos que normalmente comparamos são a eficiência energética e a capacidade de operação constante.

Assim, os compressores de parafuso saem na frente, já que esse modelo consome 20% a menos de energia elétrica e pode operar sem interrupção 24 horas por dia. Por isso, é mais recomendado para a indústria. Outras características que podemos citar são:

•  Baixo nível de ruído
•  Baixo arraste de óleo (máximo 3ppm) nos compressores lubrificados
•  Funcionamento em temperaturas de até 46ºC
Por sua vez, os compressores de pistão operam no máximo 12 horas seguidas com um rendimento de até 70%. A troca de óleo é necessária a cada 200 horas.Este equipamento consome mais energia do que o de parafuso e não possui nenhum tipo de isolamento acústico, causando um nível maior de ruído. Sua principal vantagem é o preço competitivamente menor.

A escolha do equipamento ideal para a rotina da sua empresa dependerá bastante da demanda de utilização. Agora que você já sabe um pouco mais sobre a diferença entre esses dois compressores, já pode conferir o que a Bandeirante Compressores tem para você!

Quer saber mais sobre compressores de ar pistão e parafuso? Então entre em contato conosco!